Confira nossas vacinas disponíveis:

HAEMOPHILUS INFLUENZAE TIPO B - HIB

Crianças a partir de 2 meses até 5 anos de idade. Crianças com idade superior a 5 anos,
adolescentes e adultos com condições médicas que aumentam o risco para doenças por Hib, ou
seja, casos de ausência de baço ou disfunção nesse órgão, antes e/ou depois de transplante de
órgão ou medula óssea, após ser submetido ao procedimento de quimioterapia, dentre outros.

HEPATITE B

Para pessoas de todas as faixas etárias. Faz parte da rotina de vacinação das crianças, devendo ser aplicada, de preferência, nas primeiras 12-24 horas após o nascimento, para prevenir hepatite crônica – forma que acomete 90% dos bebês contaminados ao nascer. Especialmente indicada para gestantes não vacinadas.

ROTAVÍRUS

Bebês de 6 semanas a 8 meses e 0 dia. A primeira dose deve ser obrigatoriamente aplicada até a idade de 3 meses e 15 dias, e a última dose até os 7 meses e 29 dias.

TRÍPLICE BACTERIANA ACELULAR INFANTIL - DTPA

Crianças com menos de 7 anos de idade. Mesmo as que já tiveram tétano, difteria, doença causada pelo Haemophilus influenzae tipo b (Hib) e/ou coqueluche devem ser imunizadas, uma vez que estas doenças não conferem proteção permanente frente a novas infecções.

COMBINADA HEPATITE A E B

Crianças a partir dos 12 meses, adolescentes e adultos. É uma boa opção para pessoas que não foram vacinadas contra as duas hepatites.

FEBRE AMARELA

Pessoas a partir de 9 meses de idade.

HEPATITE A

Todas as pessoas a partir de 12 meses de vida.

HPV4

Vacinação de meninas e mulheres de 9 a 45 anos de idade e meninos e jovens de 9 a 26 anos, o mais precocemente possível. Homens e mulheres em idades fora da faixa de licenciamento também podem ser beneficiados com a vacinação, de acordo com critério médico.

MENINGOCÓCICA B

Para crianças e adolescentes, conforme recomendações das sociedades brasileiras de Pediatria (SBP) e Imunizações (SBIm). Para adultos com até 50 anos, dependendo de risco epidemiológico. Para viajantes com destino às regiões onde há risco aumentado da doença. Para pessoas de qualquer idade com doenças que aumentem o risco para a doença meningocócica.

MENINGOCÓCICA CONJUGADA QUADRIVALENTE - ACWY

Para crianças e adolescentes, conforme recomendações das sociedades brasileiras de Pediatria (SBP) e Imunizações (SBIm). Para adultos e idosos, dependendo da situação epidemiológica. Para pessoas de qualquer idade com doenças que aumentem o risco para a doença meningocócica. Para viajantes com destino às regiões onde há risco aumentado da doença.

TETRAVIRAL - SCR-V

A vacina SCR-V está recomendada para crianças e adolescentes com menos de 12 anos em substituição às vacinas tríplice viral (SCR) e varicela, quando a aplicação destas duas for coincidente. O Programa Nacional de Imunizações (PNI) adotou a vacina SCR-V para a aplicação da segunda dose da vacina SCR e dose única da vacina varicela.

VARICELA (CATAPORA)

É recomendada de rotina para crianças a partir de 12 meses (excepcionalmente, em situações de surto, por exemplo, também para crianças menores, a partir de 9 meses). Todas as crianças, adolescentes e adultos suscetíveis (que não tiveram catapora) devem ser vacinados.

VACINA APÓS 50 ANOS

A vacina está licenciada para pessoas com 50 anos ou mais e é recomendada como rotina para maiores 60 anos de idade.

MENINGOCÓCICA C CONJUGADA

Para crianças, o PNI disponibiliza três doses da vacina: aos 3 e 5 meses, com reforço aos 12 meses (podendo ser aplicado até os 4 anos). As sociedades brasileiras de Pediatria (SBP) e de Imunizações (SBIm) recomendam que, além dessas doses, sejam feitos reforços entre 5 e 6 e aos 11 anos de idade. Para adolescentes de 12 e 13 anos, o PNI oferece dose única ou reforço, de acordo com a situação vacinal.

MENINGOCÓCICAS CONJUGADAS – ACWY/C

As vacinas meningocócicas conjugadas são inativadas, portanto sem risco teórico para a gestante e o feto. Na indisponibilidade da vacina meningocócica conjugada ACWY, substituir pela vacina meningocócica C conjugada.

PNEUMOCÓCICA POLISSACARÍDICA 23-VALENTE – VPP23

Para crianças acima de 2 anos, adolescentes e adultos que tenham algum problema de saúde que aumenta o risco para doença pneumocócica (diabetes, doenças cardíacas e respiratórias graves; sem baço ou com o funcionamento comprometido desse órgão; com problemas de imunidade, entre outras condições). Para pessoas a partir de 60 anos deve ser aplicada de rotina. Não é recomendada como rotina para crianças, adolescentes e adultos saudáveis.

PNEUMOCÓCICAS CONJUGADAS

Para crianças a partir de 2 meses e menores de 6 anos de idade é recomendada a vacinação rotineira com VPC10 ou VPC13. Para crianças com mais de 6 anos, adolescentes e adultos portadores de certas doenças crônicas, recomenda-se esquema com as vacinas VPC13 e VPP23. Para maiores de 50 anos e, sobretudo, para maiores de 60, recomenda-se esquema com as vacinas VPC13 e VPP23.

TRÍPLICE VIRAL (SARAMPO, CAXUMBA E RUBÉOLA) – SCR

Crianças até 7 anos de idade. É utilizada nas Unidades Básicas de Saúde para a vacinação no primeiro ano de vida, aos 2, 4 e 6 meses. Mesmo as crianças que já tiveram tétano, difteria, doença causada pelo Hib e/ou coqueluche, devem ser imunizadas, uma vez que estas doenças não conferem proteção permanente contra novas infecções.

DENGUE

A vacina está licenciada para crianças a partir de 9 anos de idade, adolescentes e adultos até 45 anos e é recomendada para indivíduos previamente infectados por um dos vírus da dengue (soropositivos com ou sem história da doença).

BCG

A vacina é indicada de rotina a partir do nascimento até antes da criança completar 5 anos de idade.

GRIPE (INFLUENZA) – QUADRIVALENTE

Para todas as pessoas a partir de 6 meses de vida, principalmente aquelas de maior risco para infecções respiratórias, que podem ter complicações e a forma grave da doença.

Onde estamos

UNIDADE CENTRO

Avenida Paranaíba, 539, Setor Central, Goiânia/GO, CEP: 74020-010

Segunda à Sexta-feira

07:30 às 17:30 horas

Contato

UNIDADE SETOR AEROPORTO

Avenida República do Líbano com Rua 25-A, n° 333, Quadra: 64-A Lote: 01, Setor Aeroporto, Goiânia/GO, CEP: 74070-045

Segunda à Sexta-feira

07:30 às 17:30 horas

Sábado

07:30 às 11:30 horas

Contato

Mapa

Home

Quem somos

Vacinas

Medicina e segurança no trabalho

Laboratório

Contato

Contato

Acompanhe nas redes sociais:

Copyright © 2022 CLIMT – Matheus Rissoli